Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Verdades Inaceitas

A maioria das pessoas tem muito a dizer; se não o fazem, é tão somente por medo de dizer verdades inaceitas.

Antes de maldizer uma condição desfavorável, olhemos à nossa volta; constataremos que muitos gostariam de está em nosso lugar.

Para chegar ao 'poder', há quem além de se dizer diferente, venda a própria alma. Ao chegar, comete os mesmos erros os quais repudiava.

Só mesmo o tempo para nos mostrar os equívocos que cometemos ao longo do tempo. O dilema está, em nem sempre. haver mais tempo de recomeçar.

"Viver é tão fora do comum, que eu só vivo por quê nascí". az sentido: num instante, vai-se do 'ceu' ao 'inferno' - e virse e versa.

Todos, acredito, teem seu lado 'sombra'. a diferença é que bem poucos teem coragem de deixar vir à tona. Um viva aos 'loucos' que têm tal.

Deem sempre viva para todos que exercem a nobre profissão de palhaço; não sáo poucos dentre êles, que têm motivos de sobra para chorar, e fazem rir.

Pense; reflita: pois, são meios eficaz de se criar novas formas.

'Reza' o chavão que "o maior risco da vida é não se arriscar". Faz sentido. Porém, apesar de a vida em sí ser um risco constante, há vezes que, melhor não arriscar.

Comover-se ao presenciar alguém sendo 'torturado' (mesmo sendo tal de má índole) não significa aprovar seus atos, e sim, ter sensibilidade.

"Se mudarmos o que nos tornamos, não precisaremos mais pa palavra JUSTIÇA. Ela será perene" (Mineiridades).

Um comentário: