Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cautela, nunca é demais

Sejas cauteloso(a) ao solicitar auxílio de algum amigo que ascendeu economicamente, pois poderá excluir-te do seu ciclo de amizades.

Só a verdade, consegue permanecer através do tempo. Todavia, dizê-la a quem não quer ouvir, corre-se riscos inimagináveis.

Se tens por hábito desejar o mal a outrem, não esperes que outrem desejetem-te o bem; mamoeiros jamais prudiziram maçã.

Se ajudas alguém, não te preocupes em alardear. Deixes que o faça, quem foi ajudado.

Sempre que estejas a aconselhar a alguém sôbre como conviver bem com o próximo, esforca-te para também, ouvirdes o que dizes.

Dentre as profissões existenes, talvêz seja a de palhaço, das mais nobres; pois mesmo que tenha motivos para chorar, cumpre sua 'missão' de fazer os outros rírem.

Jamais faça juzo de valôres de quem quer que seja por ouvir dizer, sob pena de está cometendo injustiçaas, muita vêz, sem volta.

A liberdade, deve ser considerada, um dos mais sublimes bens para o ser humano. Mas, os excessos, podem causar destemperança, o que leva a situações indesejáveis.

O conceito de rico ou pobre, tem várias nuances: muita vez se é rico não tendo nem mesmo o nescessário, ou se é pobre, tendo o 'mundo' a seus pés.

Mesmo que entendas saibas o suficiente para prosseguir tua caminhada, aprochêga-te de pessoas que possam ensinar-te um pouco mais.

Ninguém em absoluto, está imune a vez por outra, passar por alguma dificuldade. Elas servem para nosso burilamento. Torna-nos mais persistentes.

O nunca está satisfeito e sempre querer algo mais, faz parte; Pouco nobre, é fazê-lo, quando em detrimento do bem estar a outrem.

Morre, aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple. Que a cada partida de alguém para a Patria Maior, sirva-nos de reflexão quanto a vida aqui na Terra.

Dinheiro, poder, posição social, teem sua importãncia, de acordo com a importãncia que a tais se dá, em pro do bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário