Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Até o Sol com seu poder de espargir luminosidade, tem seus momentos em que uma simples nuvenzinha, ofusca seu brilho.

Não é raro, desperdiçamos oportunidades, porque o mêdo, nos bloqueia. Quando decidimos ir em frente, é tarde demais.

Se encontramo-nos em dificuldades, não digamos as portas fecharam-se. Tenhamos certeza que, no momento certo, tudo dara certo.

Há quem agradeça aos ceéus por colher uma saca de sereais, e há quem amaldiçoe por colher algumas centenas e até milhares.

Há quem sinta-se saciado com uma simples porção de farinha sêca, e há quem sinta nescessidades, mesmo tendo mesa farta a disposição.

Há ocasiões nas quais, mesmo que grites através de 5 mil alto-falantes, poucos - ou ninguém - te ouve. Noutras, mesmo que susurres, todos te ouvirão, a depender da posição que estejas ocupando no conceito de sociedade.

Desistir, talvêz, pois nunca se deve dizer dessa água não beberei. Mas, figure-se sempre entre os que acreditam que, enquanto há vida há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário