Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nossos equívocos

Um equívoco constante, é que quando ambicionamos algo, não temos por hábito pensar nas conscequências.

Um enorme equívoco da midiona: se o bem, quase não há repercução; se o mal, todos alardeiam a exaustão.

Quem considera o trabalho um sacrifício, não conhece o sacrifício, de se viver sem um trabalho.

A coninvência, é talvez, dos principais sustentáculos da corrupção e de suas nefastas consequências.

Dos principais entraves a conquistas fundamentais a plebe, é a própria, ridicularizar a quem a ela defende.

A 'argila' fundamental a mudanças radicais, é a coragem de radicalizar- quando nescessário seja.

Um dos equívocos de muitos formadores de opiniao, é o de ter vínculos com 'sistemas' políticos ou econômicos. Deixam de ter autonomia.

"Sonha e seras livre de espirito; luta e seras livre na vida". Principalmente se lutares -sem armas - em defesa dos oprimidos.

Entender quando se chega ao limite extremo, é fácil. Difícil, é encontrar uma saída (metáfora).

Dentre os muitos 'elogios' que tenho recebido, dos que mais me entusiasma a prosseguir, é o de "ridiculo" pois sei que estou incomodando.

Pensadores jamais hão de agradar a todos.

Mesmo a impressão de ser 'invisível' não me abala. Continuar enquanto tiver 'gás' êis a minha meta.

Para se sobreviver, querer ser 100% honesto(a) é viver no 'mundo da lua' e não ter consciênacia de sí mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário