Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sábado, 15 de outubro de 2011

Valiosas jóias

Quando reclamamos das dificuldades pelas quais passamos, esquecemos que, é através do fogo, que a pedra bruta vira valiosas jóias.

Uma verdade que a princípio machuque; mas que sirva-nos de alerta quanto a nossos equívos, é inúmeras vêzes melhor que uma mentira alentadora.

Ao chegar-mos num ambiente onde impere a tristeza, mesmo que também estejamos tristes, esforssemo-nos para espargir um poco de alegria.

Se estou triste, por certo dei o meu contributo para tal; por que partilha-lo com outrem que nada tenha a ver com isso?

Críticas e ou difamações infundadas que a tí forem dirigidas, hão de perderem o sentido, se não deres-lhes importãncia.

Por mais imponente que seja uma rvore, lembremo-nos: surgiu, apartir de uma simples sementinha´.

Oportunidades que lhe surjam, não as desperdice; pois mas tarde, poderá lamentar e invariavelmente, será tarde demais.

Nunca menosprezes alguém, por mais insignificante o consideres. Justamente este, podera te auxiliar em grande dificuldade.

Recuar ante um 'atalho' - pressupondo-se 'desaguar num oásis' - vai além de medo; é tambem, acovardar-se.

Planejar o tempo todo e não ir em frente, corre-se o risco de, com o passar do tempo, ficar revendo rascunhos.

Quem nunca se achou, não tem como se reencontrar.

Vencer na vida, entendo que não é apenas se dar bem em tudo, e sim, esforcar-se para transpor os obstáculos.

O que mais infelicita o existir, é estabelecer-se conceitos de moral, absolutamente inalcançáveis na prática; a isso, chamo de hipocrisia.

Protelar decisões; tão somente por conta de tabus hipócritas pre-estabelecidos, é assistir covardemente a 'banda passar.

Se alguém me achar, meio 'perdido', não me devolva de pronto: dê um tempo pr'eu me me reencontrar.

Nos dizemos cristãos; e sequer seguimos a principal orientacao de Cristo, ao dizer: "Amai-vos uns aos outros..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário