Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como lidar com adversidades

Se aprendermos a controlar o nosso pensamento a dedicar mais tempo as coisas que impulciona-nos ao que realmente nos importa, mais fácil se torna lidar com adversidades.

Quando se tem um sonho considerado por outrem utopia, o primeiro passo para torna-lo realidade, é acreditar que seja realizável.

Não recue em iniciar algo em que você acredite, simplesmente por medo de vir a ser entendido com ridículo; a príncipio, você poderá ser ridicularizado, sim; mas só no principio. Se conscistente, sua idéia tornar-se-á eloquente.

Se receiamos em externar o nosso pensar; simplesmente porquê diverge do pensar da maioria, não somos verdadeiramente livres no pensar.

Nossos atos, explicitam nossa verdadeira identidade, mesmo que, tentemos - vez por outra - maquiar-nos.

Pouca coisa proporciona-nos tanta satisfacão, quanto fazer o bem a outrem. Por que há ocasiões nas quais ainda relutamos em faze-lo?

O homem se compraz de tal forma em difundir os defeitos de outrem, que não é raro, o bem, passar-lhe desapercebido.

O que mais obstaculariza a harmonia social, é o fato de as Leis não serem criadas para atender os interesses plebe, e sim, de quem as faz e de seus colaboradores.

Sábias palavras de Che Guevara: "Os poderos poderão matar uma, duas ou três rosas; mas jamais conseguirao deter a primavera".

Tenho consciência de que não sou nem umpouco elegante no escrever; não me importo: não escrevo no intuito de agradar, e sim, de arquivar o que penso.

Nao acredite se alguém lhe disser que é plenamemte realizado(a): ou está fingindo, ou mentindo para sí próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário