Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Mundo tem jeito, sim.

Representantes do povo - em especial quem foi eleito pelo voto - que mete a mão em dinheiro público, mata pouco a pouco a esperança desse povo.

Devo admitir: estou em desvantagem no ítem 'sistema-; não lamento: tenho conseguido preservar o meu eu íntimo.

Geralmente, quem se sente enjaulado, não percebe, que - não raro - construiu sua própria jaula.

O Mundo tem jeito sim: quando não mais houver quem sinta-se no direito de ter mais direito do que outrem.

Verdades são verdades, mesmo que nos pareça as vêzes, haver nelas estupidêz.

O tempo ensinou-me que não se pode ter tudo que se almeija; todavia, devo lutar em busca de meus objetivos.

A Natureza mostra-nos que todos teem os mesmos direitos, quando oferece-nos o Sol a brilhar indistintamente.

Se há tanta corrupção a ponto de entender-se seja natural, nem por isso, deve-se de tal partilhar.

Gastam-se fortunas imensas com futilidades prá satisfazerem seus egos; enquanto isso, a fome ainda ceiva vidas indefêzas.

É certo que sempre haveram pequenos e ou grandes dissabores; mas há uma certeza: sempre hão de passar.

O Mundo seria imensamente mais humano, se entendêsse-mos o real conceito de humanidade.

Ninguém está imune a vez em quando, ser visitado por alguma angústia. Permitir que ela faça morada ou não, depende de nós e ninguém mais.

Quase sempre um sorriso largo é tão somente para disfarçar angústias que nem sempre se pode explicitar.

Se o Mundo nos pareça em côres tristres, finjamos-nos de pintores e 'pintêmo-Lo' com as nossas côres.

Dos 'antídotos' contra a arrogância, a violência e outros males, o bom-senso, é dos mais eficazes.

Verdades inaceitas, quase sempre assustam; mas se verdadeiras, nem mesmo o tempo as inpediram de prevalecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário