Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

domingo, 23 de outubro de 2011

Como se deve imitar o Sol

Querer imitar o Sol é salutar, não no sentido de ofuscar outrem com seu brilho, e sim, de permitir-se ofuscar, dando oportunidade as nuvens.

Por mais absurda seja uma idéia, tem seus fundamentos; ao menos para quem a idealizou.

Sensibilidade, todos teem. Permitir que aflore quando ante a injustiças a outrem, é inerente a cada um individualmente.

Passageiros que somos - todos - da mesma 'Nave', apenas uma minoria absoluta, tem o privilégio de 'viajar' na 'primeira classe'.

As dificuldades de hoje, são oportunidades que nos são dadas, de refletirmos quanto aos nossos equívocos do passado.

Sonhar grande, é salutar; todavia, se visando o bem comum, por certo, o Cosmo espargirá fluidos em favor de quem o faz.

Dificuldades? Já passei por tantas, que perdí a conta; todavia, a cada tombo, rememoro as vitórias que galguei passo a passo, e persisto.

Frasear, acredito, retrata um pouco do que somos, o que fazemos e em síntese, a visão de Mundo que temos.

Quando decidí frasear, pensei: todas as frases já foram feitas; lêdo engano: já criei quase duas mil. Quer tentar? Comece já: duas palavras já formam uma frase.

Um povo solidário, é um povo forte; disperso, torna-se vulnerável. Corrupção, afeta todos indistintamente. Combatê-la, é tarefa de todos.

A capacidade de me indignar, eu não perdí; a de lutar (por causas perdidas) essa sim, acho que tô perdendo aos poucos.

Penso em 'mudar de rumo' e não mais 'meter o bedelho' nas 'inconscequências' alheias e mudo de idéia: melhor sofrer as consequências, a ser covarde.

Na adversidade, tente algo novo: há mais de meio ano sobrevivendo - a duras penas - de bicos, decidí frasear; já são quase duas mil. Em tempo: sou semi analfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário