Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lutar em defesa da paz, é relativamente fácil

Ajudar a outrem, é absolutamente salutar. Todovia, para tal, esse alguém tem que verdadeiramente, querer ser ajudado.

Para quem labuta a duras penas, não é fácil adquiri o nescessário. Para quem é abastado, não é fácil, manter o que lhe sobra.

Mesmo que você venha a se 'queimar' com o intuito de dar 'luz' a outrem, faça-o, que por certo, o tempo há de compensar o seu esforço.

Lutar em defesa da paz, é relativamente fácil. difícil, é lograr êxito, num mundo onde graça a ganância, o egoísmo, e assemelhados.

Aumenta o meu respeito por quem discorda do meu pensar, quando teem argumentos que convencem-me do meu equívoco.

Muita vez somos reticentes, e contemos impulsos, por medo dos resultados. Jamais se chega a lugar algum, sem dá o primeiro passo.

Fossem os grandes gênios da humanidade dá ouvidos quando eram rotulados de loucos, por certo sequer luz elétrica teríamos sobre a face da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário