Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sábado, 29 de outubro de 2011

Sou vingativo; e uso armas...

Sou vingativo; e uso armas: as palavras, prá me vingar do tempo, todos os 'tormentos' os quais fêz-me padecer ao longo do tempo.

Uma das 'fórmulas' de a PAZ deixar de ser apenas utopia, é o HOMEM preocupar-se mais com o SER do que no TER.

A palavra, tem o poder de transformar, até o intransformável: verdades em mentiras, e virse e versa.

Escrever, é uma forma de sem pincéis nem tintas mult-côres, pintar o mundo, com as côres fictícias da imaginação.

A palavra, é tão incisiva, que independe da quantidade; duas ou duzentas, transmitem um pensar.

No Brasil, se um 'pequeno' furta (prá saciar a fome) é "ladrão". Se um 'grande' furta (do pequeno) é "cidadão respeitável".

Dentre o bom senso e a realidade dos fatos, se escolho a 1ª opção, é só porque se a 2ª, ficaria 'pregando no deserto'; ou...

Se brinco com as palavras, é porque não encontrei uma forma de apenas falar sério, num mundo onde a maioria não admite verdades.

Já dizia Newton: "O que sabemos é uma gota; já o que ignoramos, é um oceano". // Mesmo dentre as "gotas", se sabemos, calamos.

Muito do que ao nosso ver parece absolutamente sério, é tão sòmente, ilusão de ótica - vide abslutismo das... nem tudo que penso posso dizer.

Há quem veja de 'soslaio' as frases que invento; tão sòmente, por não querer admitir a realidade do que digo.

O que eu venha a parecer aos olhos do mundo, não me importo nem um pouco; me importo - e muito - o que eu pareço aos Olhos de Deus.

Uma das vantagens do arriscar-se, é que, que graça teria fazer tudo já sabendo por antecipação que não haveriam novidades?

Prejulgar pelas aparências, é deveveras um equívoco, que não raro, deixa quem o faz de 'saia justa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário