Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

domingo, 30 de outubro de 2011

A oportunidade faz o gênio

A oportunidade faz o gênio; mesmo o andarilho que só pisou em pedregulhos, se tropeçar em diamantes, por certo, saberá o que fazer com êles.

Conseguir é consequência; mas fazer cada um a sua parte no sentido de melhorar o Mundo, é indizível lenitivo de consciência.

Quando boas ações suscitam perseguições, por certo, é porque contrariaram interesses mesquinhos.

Como as árvore que levam anos e até décadas para darem frutos, assim, são as boas ações: pode demorar; mas os frutos virão.

O Mundo está repleto de gênios. O que falta para que O transformem radicalmente prá melhor, são tão sòmente, oportunidades.

Os efeitos, e não as causas, tendem a conduzirem os homens a agirem mais com a emoção, do que com a razão.

Competência, conta; mas persistência, é um dos grandes segrêdos das vitórias.



Uma forma de manter sempre viva a esperança, é acreditar que todo sonho é possível; até mesmo que chegará o tempo, no qual a paz será constante.

A História nem sempre é feita de coerências, e sim de acôrdos, para satisfazer quem não 'perde tempo' em pensar. (polêmico mas real).

Via de regra, homens que não 'perdem tempo' a pensar, deixam-se ser governados, pelos homens que pensam. (polêmico).

Os meios, nem sempre justificam os fins; o discernimento no começo, isso sim, não raro, conduz a um fim exitôso.

Não queira agradar a todos. Nem mesmo o Cristo conseguiu. Ouça a Natureza e haja consciente. Se errar, foram equívocos nescessários.

Nas vitórias, todos querem ser colaboradores; nas derrotas, ninguém quer ter participação. Mas a melhor vitória, é vencer a ganância.

Escrever nas páginas do tempo uma história dígna de ser lembrada, é passar pela vida, deixando um legado, dígno de ser contado; e seguido.

Persistir sempre no bem, é o único 'meio' de transpor todos os obstáculos.

Com efeito, se os homens defendessem com a mesma ênfase para os outros; os direitos que para sí próprios, a PAZ, seria uma realidade constante.

Dos principais 'ingredientes' do fracasso, é o medo da 'batalha'.

Noite; mais uma noite. Não raro, usurpadores de suores alheios, saceiam-se, divertem-se e dormem tranquilos. Usurpados, padecem indefesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário