Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TER X SER: Como está o 'placar'?

Veja além do tempo: sempre que possível, estenda a mão a quem precise, antes que este alguém tenha que humilhar-se em bater à sua porta implorando socorro.

Catástofres sempre irão acontecer. Porém, os níveis dos estragos que causarão, depende das nossas atitudes e ou omissões.

Quando não se é bem sucedido no mundo dos negócios, não se é derrotado, quando quando se consegue preservar os valores essenciais: os da alma.

Quando o homem se coinscientizar de quão efêmeras são as conquistas materias, seu EU interior, elevar-se-a.

Na busca frenética por notoriedade, tentar ganha o 'mundo', é perder-se a sí mesmo.

Se hoje não foi possível as realizaçõs projetadas, lembremo-nos: "ao dia basta-lhe seu próprio mal". E o hoje, amanhã, será passado.

Sensibilidade: palavra bonita que deveria transbordar dos corações humanos - não apenas a palavra em sí, mas o sentimento. Todos por todos por um Mundo melhor.

Que Deus Faça aumentar o sentimento o sentimento de fraternidade entre os povos. Um pequeno gesto de solidariedade, será, um grande passo rumo a paz.

Pouco importa a fé religiosa que se profece. Se houver amor nos gestos e ações, se estará falando a Linguagem de Deus.

Quando o brilho do Sol não atinge a Terra por está nublado, mas além das nuvens, ela brilha. assim também verdades virão a tona, quando as 'nuvens' dispersarem.

Notoriedade? quem mais a tem do que o majestoso Sol? Nem por isso, impede que uma simples nuvem ofusque o seu brilho.

Enquanto na Terra o se 'ganhar notoriedade sobre os 'escombros' de outrem for motivo de euforia, a PAZ está longe de não passar de mera utopia.

Começou a estação chuvosa na nossa Região. Lanço aqui um 'desafio': ohemos a nossa volta e vejamos quanta gente 'tirita' de frio. Ofereçamos-lhes um agasalho. Se cada qual agir dessa forma, estaremos aquecendo muitas famílias e acendendo uma chama na própria alma.

Um gesto simples, que pode mudar uma vida: dá a mão a alguém que esteja passando por algum desespero.

Solidariedade: depende de cada um - individualmente - fazer com que não seja tão somente mais uma palavra bonita. Simples assim

Por mais pertinente que nos pareça seja o mal, esperar em Deus, é o único meio seguro rumo a vitória.

Recorrer a 'Lei de talião' é jogar no 'lixo' o bom senso. 'O mal por sé se destrói', não é apenas 'força de expressão'.

Não são poucos os que levam a vida 'amontoando mais e mais' no intúito de 'dominar o mundo que os circundam, chegam a perder o domínio de sí mesmos.

Quando a justiça 'bambeia' o 'fazer justiça' é opção dos fracos. Ser forte é, não aguardar a Justiça do Alto.

Acreditar que que a aparente 'mansidão' de alguém o torna imune a atitudes insanas, e, deveras, lêdo engano.

Vida em sociedade: misteriosa 'ilha' em torno da qual, 'navegamos' e muita vez, nos sentimos a deriva em 'alto mar'.

Liberdade: um dos 'bens' mais preciosos existente na Terra. Mesmo que tentem induzir-nos a p^p-la em risco, persistamos por preserva-la.

Enquanto o mal alasta-se e ganha adeptos - que logo sucumbem - o bem, produz valores - mesmo que a longo prazo - todavia, são perenes.

Quando a tí for confiado uma criança, faze faze por ela tudo que tú possas. Pois será qual um 'escudo protetor' quando o infortúnio bater a tua porta.

Na busca frenética do TER, não são poucos os que esquecem-se do SER. Como cossequência, partem mais cedo. Então, nem TER nem SER.

O espritualizar-se não elimina os possíveis descontroles emocionais. Apenas os regula ocasionalmente.

O conceito de sociedade embazada no lema de buscar-se o TER a qualquer custo relegando o SER a terceiro plano, vem formando homens/máquiunas.

Não é raro alguém ser hiper 'afiado' em conhecimentos e 'leigo' em sabedoria. Outors, 'cegos' em conhecimentos, e, ecpértis em sabedoria.

Se estabelecessemos uma regra simples: pensar - e repensar - antes de agir, certamente, muitos 'atropelos' seriam evitados.

A involução do ser humano, faz com que nescessite de normas externas, para para que seja possível o convívio em sociedade. Veja mais do gênero, em

Balaio de palavras

Balaio de palavras
PoemaFraseando

6ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário