Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ninguém se iluda do contrário

NENHUM MAL DURA PARA SEMPRE

Não diga "não é justo" quando dificuldades baterem em sua porta, pois está escrito: "uma fôlha não cai sem que Deus Permita.

Não diga "como o calor está terrível"; e sim, obrigado Deus porquê não fosse o calor, muitas árvores não dariam frutos.

Não diga "está difícil transpor os obstáculos"; e sim obrigado Deus, porquê Me Deste a oportunidade de evoluir, refletindo sobre as minhas imperfeições.

Não diga "quão difícil é suportar minha família" e sim obrigado Deus, porque Me Deste uma família difícil para o meu melhoramento interior.

Não diga "quão difícil é acordar cedo para ir ao trabalho"; e sim, obrigado Deus, porquê Me Deste um trabalho.

Não diga "quão difícil é carpinar meu jardim", e sim, obrigado Deus, porquê Me deste um jardim para carpinar.

Nunca deboche de alguém por está alguns 'degraus' abaixo de você no contexto de sociedade; você não está livre de substituí-lo um dia.

Ninguém se iluda do contrário: colheremos inevitavelmente, aquilo que plantamos; se flôres, colheremos flôres se espinos, colheremos espinhos.

Conclusões precipitadas, são contra indicadas, seja qual seja a situação, sem que antes, conheçamos os dois lados da história.

Se houvesse mais solidariedade entre as pessoas, muitas trajédias seriam evitadas. Porém, só se dão as mãos, depois dos fatos ocorridos.

Equivocadamente temos o hábito de, pré julgar as pessoas por suas aparências. É da lama que, surgem as pérolas.

Um dos equívocos que cometemos frequentemente, é encontrarmos mais defeitos do que qualidades nos outros. Em nós, só vemos qualidades.

Via de regra, somos excelentes 'psicanalistas' com relação aos atos de outrem; e quanto aos nossos, temos o hábito da auto análise?

Voluntarizar-se ou voluntariar-se? Pouco importa o têrmo. Importa, está prestes a servir, se solicitados fôrmos.

Introspectividade é algo fundamental para o nosso convívio harmônico com o 'eu' íntimo. Ter uma 'conversa' consigo mesmo, é essencial.

No imenso "teatro da vida" nem sempre as "peças" melhor escritas, são indicadas ao "oscar.

A palavra, muita vêz, faz sorrir os tristes, levantar os caídos, saciar os sedentos, matar a fome dos estropiados e famintos".(Não lembro o autor)

Se a solidariedade aflorasse nas pessoas cotidianamente tal qual acontece por ocasião das tragédias, o Mundo seria menos excludente.

Não se considere extremamente forte. Jesus, do Alto da Sua Sabedoria, teve a Coragem de Revelar suas angústias à homens simples e rudes, talvez para nos Ensinar que, todos dependemos uns dos outros.

Se você é um grande líder; e acha que deve ser forte, e é contra indicado revelar os mêdos, faça-o ao vento, que se encarregará de partilha-los com mais alguém que também os tem.

Se no anonimato ou sob 'olofotes', importa, a satisfação íntima de contribuir com um 'tijolo' que seja, na construção de um Mundo melhor.

Todos nós, temos nossas 'caixinhas de segredos'. Não tenhamos receio de 'cair no ridículo'. Compartilhemos-las com outrem.

No Dizer de Jesus Cristo, "poderemos fazer o que Ele fêz e muito mais". Usemos tal 'poder' para espargir o bem onde estivermos.

Somos todos, naturalmente, emotivos, em todos os sentidos. O que não devemos, é ser escravos das nossas emoções, equivocadamente.

Se ao longo da estrada enfrentamos dificuldades, é inerente ao nosso está na Terra. Gravitá sôbre tais, é contra indicado.

Sejamos ansiosos sim, no serviço do bem; mesmo que estejamos nos sentindo em meio a um 'mar de rosas' muitos anseiam por um 'lugarzinhos ao Sol'.

Respeito - e até admiro - o teu pensar, não pela fé religiosa que prefeces, mas sim, pelo teu agir em relação ao teu semelhante.

Pouco importa se um, cem, ou milhões, discordem do seu pensar. Se você está alicerçado no bem geral, siga sua rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário