Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Há grita em cada esquina, em cada praça, em cada canto...

Jesus Cristo, no auge do Seu suplício - quando possivelmente um teatro de horro Lhe invadiu a Mente - solenimente, Decidiu não ser escravo de sua emoção.

Jesus, Plantou as sementes da tolerância, da serenidade, do perdão, do amor... Os homens, preferem implantar o 'madeiro', que queima e vira cinzas.

Quantos 'barões' - econoicamente falando - têm seus imponentes palacetes com cercados de imensos jardins e, não sabem contemplar a beleza de uma simples flor.

Seria deveras imedíveis, as vantagens de se evitar as lágrimas, ao invés de muita vez, tentar - em vão - enxugá-las.

O homem, preocupa-se com o TER de tal forma que, muita vez, esquece-se de cuidar do seu bem maior: a própria vida.

Tentei listar grandes amigos; se há vinte anos atrás, me faltaria papel; eu tinha posses. Atualmente, tenhjo dificuldades em preencher algumas folhas de papel.

Para se ter uma idéia quais são nossos verdadeiros amigos, basta-nos, simular que fomos surpreendidos por infortúnio. Nos surpreenderemos com a escacês de tais.

O viver em harmonia consigo mesmo é tarefa das mais difíceis, quando a maioria só pensa em se dar bem, não importando se para tal, massacre o seu semelhante.

O sonho de Jonh Lennon "Imagine um Mundo onde todos compartilhem dos mesmos ideais", a cada dia que passa, fica mais e mais no campo das utopias.

Pensar o bem comum, é viver no mundo das utopias, quando a maioria insiste em viver sinicamente, de aparências exteriores.

O "ter vergonha de ser honesto" - como dizia Rui Barbosa, está mais evidente a cada dia. Todavia, almas sebosas, "traçam seus próprios destinos sombrios, a cada ato nesfasto que pratica".

O viver em sociedade com suas exigências materialistas; onde o TER sobrepõe-se ao SER, impulsiona o homem a ser hipócrita.


Toda vez que outrem surrupiar-lhe do que lhe pertence, não retribua-lhe da mesma forma. O tempo se encarregará de o fazer.

O hábito da hipocresia está tão arraigado no seio da sociedade, que, muita vez, aplaude-se os hipócritas, como 'meio' de sobrevivência.

Os pseudo-religiosos, carecem de abordar com franqueza, o arcaico dilema da hipocrsia humana, sob pena de, caírem em suas próprias armadilhas.

"Não basta que dos lábios emanem leite e mel; se o coração de modo algum lhes está associado, só há hipocrisia" Ermmance Dufaux/Wanderley Soares.

Um grave erro que frequentemente cometemos, é gravitarmos em torno de bens temporais. Há ocasiões que, só nos tras transtornos.

É mister, que vez em quando, reservemos alguns minutos, para fazer-mos uma 'mesa redonda' conosco mesmo, e reflitamos sobre nossos atos corriqueiros.

Muitos pais fazem de tudo para dar o mundo aos filhos. Todavia, esquecem-se de abrir-lhes o 'livro da vida'.

Muita vez, se permitirmos que a emoção sobreponha-se a razão, corremos o risco de enveredar por caminhos sem volta.

Se em cada ação que realizamos; lembrarmo-nos de que Deus e Jesus Estão nos Observando, certamente que mudaríamos muitas das nossas atitudes.

Amigo Jesus: Dai discernimento a todos que em Teu Nome, mercenarizam, oprimem e enganam o teu povo.

Na vida, haveriam bem menos obstáculos a transpor, não fosse a exixtência de tantos canalhas. Mas, nenhum mal dura para sempre...

Há grita em cada esquina, em cada praça, em cada canto. A sociedade só se dá por conta, quando as tragédias acontecem.


Fraternidade. O "cada um por sí e Deus por todos", tá animalizando o homem. O "eu quero é me dá bem", foge dos padrões do bem viver em sociedade.


Merece reflexâo sobre: "A ação nefasta dos homens sobre a Natureza instigam a força do elemento água, que suporta a grande carga energética do Orbe".

Outra: "A terra está doente porque os homens com suas imperfeições morais e espirituais desfiguram a obra Divina".

Segundo Ramatis, "o século atual marca o grande início da Batalha do Armagedom". Por isso, tantos desastres naturais, violência, conflitos, guerras...

Os animais irracionais têm instintos. O homem, tem sentimentos; mas até chegar literalmente à razão, há uma distância considerável.

Solidariedade. O "não quero nem saber se teu estômago tá roncando" tá "empurrando" os desprovidos da sorte "barranco" a baixo
.

20ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário