Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

domingo, 21 de agosto de 2011

A luz do saber, é fundamental que... / Feliz Tempo Novo

Diz Sai Baba que "quando damos um passos em direção a Deus, Ele Dá dez passos em nossa direção". Como faze-lo? Pensar no bem, desejar o bem, sempre agir no bem.

A luz do saber, é fundamental que alcemos voos no plano terreno. Todavia, há uma luz essencial a vida íntima: a luz da alma. Acendmo-la.

Espiritualizar-se não é a vivência de um conceito; é a descoberta de uma possibilidade íntima. Não é viver numa crença; e sim, resistir com coragem e fé.

Tamanha era a Integração de Jesus com a Energia Cósmica Universal, que "dizia: Eu e Meu Pai Somos Um".

É o saber lidar com o que realmente nos sustenta - não em termos de temporalidade - que dá o verdadeiro sentido da nossa "excussão" na Terra.

No nosso existir, se aprendessemos a lidar com a inexistência das posses terrenas, teríamos muito mais qualidade de vida na Terra.

Buscarmos lugares de destaques aqui na Terra, servi-nos enquanto aqui estivermos. Deixar um legado no bem, isso sim, é o que importa.

Jesus ao Dizer "Eles não sabem o que fazem" possivelmente, quiz dizer eles são escravos do sistema. Evoluimos de lá para cá?

Façamos o bem sem cessar, sem esperar que as pessoas gravitem em torno de nós, pois está escrito: "Já recebeste o vosso galardão".

Se o homem se realiza gravitando nas realizações pessoais, não é atoa, que dizem: "depressão será o grande mal do século.

Se fizermos aos outros tão somente o que gostaríamos que os outros nos façam, certamente, estaremos contribuindo para que o Mundo seja mais fraterno.

Mesmo quando nas dificuldades, peçamos a Deus que não nos falte a vontade de fazer o bem, e a Jesus que nos Ilumine sempre.

Na atualidade, o egocentrismo do ser humano, faz com que solidariedade, amizade, sinceridade e outros do gênero, não passem de palavras bonitas.

O TER, na Terra, é fundamental. Todavia, raramente alguém que dá ênfase ao TER em detrimento do SER, é plenamente feliz. Reflitamos sobre.

Diz Frederico Menezes que, "a compaixão aumenta a capacidade imunológica no nosso organismo". Pratiquemos pois, a solidariedade. diz também que "quem pratica a solidariedade, dificilmente sofrerá de anemia, pois, o sistema imunológico, produz mais glóbulos vermelhos.

Muita vez somos - sem que percebamos - arrogantes. Vigiemo-nos para que se não eliminemos, ao menos, minimizimos tal modo de ser.

Uma das atitudes ainda em voga na Terra que deveria ser estipada, é a hipocrizia. Ela deprime, desestimula e decpciona mais que muitas outras somadas.

A semana é composta de sete dias. Se destinarmos um dia por semana para fazer o bem indestintamente, o Mundo melhorará sensivelmente.

Se muita vez nos equivocamos, há uma certeza nisso: somos humanos. Obstinemo-nos doravante, em errar menos em nosso caminhar.

Muita vez, ficamos revoltados com os que usurpam seu semelhante. Não nos preocupemos. Estes, roubam a sí mesmo; sua paz interior.

Lembremo-nos que o amanhã, é o resultado do que fizermos hoje. Portanto, tentemos sempre fazer o melhor que possamos, para um futuro melhor.

17ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário