Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atitudes impensadas

No dizer de Augusto Cury, "quem aprende com os próprios êrros é inteligente; quem aprende com os êrros dos outros é sábio".

Muita vêz, nos milindramos em função de uma simples frase mal interpretada. Pensar alguns segundos antes de revidar, nos traria benefícios imedíveis.

Não é raro em aglomerações, surjam desentendimentos; o diálogo franco, é o mais indicado para o entendimento mútuo.

Quando pedimos algo a Deus e não somos atendidos, é porque Ele só nos concede, se for para o nosso bem.

A prece - mesmo silenciosa - é a forma mais eficaz de entrar-mos em contacto com a espiritualidade superior.

Sempre que algum dilema nos aflija, tentenmos um diálogo com Deus, e Ele, certamente nos Indicará soluções para tais.

Atitudes impensadas, muita vez, trás-nos transtornos. Sejamos pois, cautelosos em nossas decisões rotineiras.

Se nos espelhásse-mos em muitas pessoas - mesmo simples - mais de almas nobres, certamente nosso egoísmo seria menos evidente.

Viver transparentemente, pode nos trazer transtornos imensos; porém, valerá apena, se, optamos em contribuir para um Mundo melhor.

Partilhar com outrem idéias e conhecimentos desinteressadamente, deveria ser, regra e não exessão no combate ao egoísmo.

Quem já observou com atenção o comportamento dos animais na natureza, deve ter percebido que, não há egoísmo entre os da mesma espécie.

As guerras, a corrupção, o egoísmo, entre outros do gênero, são resquícios de um passado longíncuo ainda enraizados no "dna" do ser humano.

Considerando os avanços científicos e tecnológicos na Terra, se também em moralidade houvesse tamanho avanço, haveria mais fraternidade.

Passimônia: usemo-la sempre que nescessário for.

Todos almeijam a paz. Todavia, no nosso agir cotidiano; contribuímos para que seja a paz realidade apartir de nós mesmos?

Se não o principal, porém um dos; da maioria das mazelas do Mundo, tem nome: egoísmo. Tentemos minimizar o nosso. Já terá sido um avanço.

Não importa quão difíceis estejam sendo os "meus" dias. Tal qual uma chuva torrencial, sei que também passarão.

Não importa se 99% do "seu" mundo pense diferente do seu pensar; se está convícto no que acredita, revolucione.

Ao acordar; você tem o hábito de pré-definir quais as côres que pretenda dá ao "seu" dia hoje? Tentemos dar-lhe as côres da alegria, para nós e para outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário