Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sonhar grande

Emplogar-se demasiadamente com aplausos, corre-se o risco de, quando da falta deles, ter-mos a saúde afetada.

Antes de nos lamentar sejam quais sejam as situações, olhemos à nossa volta. Constataremos que, não são poucos os que gostariam de está em nosso lugar.

Pensar no bem, desejar o bem, agir no bem; êis uma fórmula eficáz de espargir energias confortadoras através do vento.

Jesus Cristo, nos Ensinou não apenas com palavras, mas Exemplificando com atitudes de Amor incondicional ao próximo. Busquemos, em toda e qualquer situação, a Essência de Deus no nosso íntimo. Sejam quais sejam os dilemas à nossa frente, os transporemos.

Quem disser que felicidade depende de posições na sociedade, engana-se. Ví um garí dançando com sua vassoura, que mais parecia, está vivendo no paraíso.

A vida, em sí, não deixa de ser um grande desafio. Os objetivos, porém, são individuais. Uns almeijam sucesso; outros, paz de espírito.

Sonhar 'grande'. Tive minha fase nesse sentido. Até que compreendí, que, meus sonhos não passavam de simples utopias.

Diz o poeta que "o passado é uma roupa que não nos serve mais". Sou fã do Belchior, mas discordo; serve-nos de lições.

Não é raro, nos melindrar com atitudes descabidas de alguém do nosso convívio. Jesus Cristo conhecia o íntimo de Pedro, e, não o excluiu do seu convívio.

Somos, todos, autores das nossas próprias histórias. E, é gratificnte relêr-mos o nosso passado, e, não ter-mos vergonha de nenhum capítulo.

Entre teoria e prática, quanta diferença! Muita vez, conhecemos pormenorizadamente os caminhos e preferimos as veredas.

É deveras impossível, se dizer plenamente feliz, em sabendo-se que muitos teem como assídua a infelicidade em seus viveres.

Buscar a qualquer custo os aplausos do mundo, é, de certa forma, abdicar da oportununidade que nos é dada, de evoluir em moralidade.

Está escrito: "Não acumuleis tesouros os quais as traças e a ferrugem hão de comer". Os verdadeiros tesouros, são, as boas obras visando o bem comum.

Em tratando-se de bens materias, é errôneo dizer-se isto é meu; somos todos, na verdade, usufrutuários temporários.

Se as côres do 'seu mundo' estão - temporariamente - fôscas, se puder contribuir para que o 'seu mundo' seja mult-côres, faça-o.

'Vomitar" nosso pensar, muita vêz, é 'remar contra a maré, se diferimos do pensar da maioria. Todavia, valerá apena, se estamos convíctos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário