Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Construir a Paz, depende de cada um

Se alguém tentar lhe roubar a paz, não se apavore, nem revide - vide Lei de Talião. Deus, Agirá, quando Entender seja o momento certo.

Todos nós, escrevemos a cada dia, uma nova 'peça' no imenso teatro da vida. Esforcemo-nos pois, para escrever temas alegres, ao invés de dramas.

Sempre que aguém tentar nos 'ferir', exijamo-nos ser livres, e, a 'afronta' retornará para os pretensos algozes.

O emocionar-se, é salutar ao 'refrigério' da alma. todavia, o saber controlar as emoções, é indispensável para um EU interior equilibrado.

Muita vez, o não saber controlar as emoções, conduz-nos por caminhos, nos quais os 'prepicíos serão perenes.

Comtemplar as belezas naturais, é o que mais nos induz a profundas reflexões

Não há psicologos, psicanalis ou similares, que explique a complexidade da vida. Nunca, estaremos completamente satisfeitos. Cada qual tem seus dilemas pessoais.

Em toda e qual quer atitude tenhamos visando o bem comu, não o façamos pensando em reciprocidade, pois as decepções, são inevitáveis.

Não é dificil constatar que, quanto mais o ser humano elolui em conhecimento, involui em moralidade.

Renomados pensadores, deixaram legados extraordinários para a humanidade. Mas, levaram consigo para o túmulo, seus medos mais íntimos.

Deixar transparecer nossas fraquezas mais íntimas, é contra-indicado no conceito de sociedade. por tal,muitos chegam a abdicar da pr´pria vida.

Para se viver em sociedade, deveve-se, a priore, respeitar o semelhante, sob pena de deparar-nos com obstáculos defíceis de transpor.

Ao prioriza-se ensinar aos pequenos os 'segredos' exteriores e ouvidar-se os interiores, está formando-os a viver egoisticamente.

A tese de que "para cada ação há uma reação", é absolutamente verdadeira. Não haverá paz, sem que haja justiça.

Solidariedade: depende de cada um - individualmente - fazer com que não seja tão somente mais uma palavra bonita. Simples assim

"Removam o Eu que são seus egos. Removam o QUERO que são seus desejos. o que lhes restará a PAZ" Sathya Sai Baba.

Enchentes, desabamentos, tufões, tornados, terremotos, maremots, vulcões, tsunamis... Fúria da Natureza ou Alerta do Alto para que a humanidade se recicle?

Jesus Perdoava seus algozes com facilidade, porque Conhecía-lhes as misérias psíquicas ocultas nos seus íntimos.

Abstenhamo-nos dos maus pensamentos/sentimentos: egoísmo, ganância, avareza, ódio e similares. Esforcemos-nos para amar sempre mais e mais.

Procuremos sempre praticar o bem, mesmo que, tenhamos certeza que, não seremos compreendidos. O Cosmo, se encarregará de espargir além fronteiras.

Fazer aos outros estritamente o que gostaríamos que os outros nos façam, é, acredito, a prática do "Amaivos uns aos outros" Ensinados por Jesus.

O apóstolo Pedro, após o Olhar penetrante de Jesus dando a entender que Perduaria-lhe , saiu de cena e foi chorar. Cada gôta de lágrima, uma lição de vida. Devemos pois, burilar nosso íntimo quanto as culpas, e, delas, tirar lições as quais nenhum professor pós-graduado, nos passaria.

Toda e qualquer forma de sempre querer se dar bem usurpando outrem, é esdrúxula e a tendência é pagar-se o preço com juros e correções.

Saber compreender as dificuldades de outrem, é atributo dos forte. Poré, não há fortaleza que resista, a bombardeios desproporcionais.

O amor é o fundamento da vida. Todavia, para que seja perene, carece de reciprocidade.

"A paz exige quatro condições especiais: verdade, justiça, amor e librdade". João Paulo II.

Dos seres existentes da Criação, dificilmete, há um mais dissimulado e fingido quanto o ser humano.

Mesmo que o mundo tente obstruir meus planos, Deus Tem um plano para mim e Proverá abundatemente minhas nescessidades.

Os animais (irracionais) dão-nos exemplos extraordinários de solidariedade. Nós, os racionais, deixamos muito a desejar.

27ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário