Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Que coisa 'linda'!

Que coisa 'linda'! Uma 'rodinha' de crianças -ambos os sexos - cantando: "mais raparigueiro do que eu / só meu pai...". E há quem diga que "isso" é 'expressão cultural'. Noutros tempos, tinha outros nomes!

Está longe de ser considerado um País sério, um País cujas Leis atenuem a culpa, de quem mais tem ciência do errado e ou do certo.

Lí em algum lugar: "Pai, Afasta de mim pessoas hipócritas, egoístas, falsas, invejosas..." Não será deveras tão fácil, "encontrar companhia".

A Terra seria - e será - um verdadeiro oásis, quando o homem se concientizar, que Nela está, tão somente temporariamente.

Não diminuiem-me, os que dizem que sou louco; pois não fossem os assim considerados, estaria o Mundo - ainda - na idade da pedra lascada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário