Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sábado, 5 de novembro de 2011

Algo inintendível para minha imedível ignorância...

Algo inintendível para minha imedível ignorância, é ver indivíduos sabidamente 'peças ruins', desdenharem de cidadãos sabidamente de bem, que custeiam seus salários - e seus iguais aplaudirem.

Dos pontos que mais tenho sido incompreendido, é fato de que, tudo aquilo a que me importo, tenho o hábito de me importar muito.

Por mais vultuosos sejam os círculos de amizade, se escaceiam os recursos amoedados, ídem, escaceiam os amigos.

Também pudera; dentre sete bilhões de pessoas, encontrá quem pense exatamente como eu, é, deveras, como encontrá uma agulha num palheiro.

O egoísmo é - se não a fonte - uma das, de todas as distorções que conduzem o homem, a ouvidarem que outrem, teem as mesmas nescecidades que ele.

Ser otimista, é ir em frente, mesmo quando todos digam "isso é impossível". Possibilidades, também se cria, se houver persistência.

Há situações nas quais, conter impulsos temendo o que os outros irão pensar, é como ficar à margem de um rio, observando a água passar.

A depender dos idiotas - são maioria absoluta - o Mundo ainda estaria na idade da pedra; mas graças a audácia dos sábios, a humanidade vem evoluindo.

O casamento é mergulhar numa piscina em noite de escuro (sem luminosidade) na esperança de no fundo, encontrar uma pérola.

Encarar o casamento, é como dirigir numa via expressa na contra mão: tem que contar - e muito - com a sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário