Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dentre as flôres, a mais bela

É talvz, a gratidão da pequena orquídea para com a enorme árvore que a abriga em seu caule, que a torna dentre as flôres, a mais bela.

Se meus êxitos, eu compartilho; se meus fracassos - muitos e muitos e muitos, são meus; guardo-os comigo.

A vida não cessa após a morte física, de ninguém que tenha dedicado sua existência na Terra, a semear o bem - independente da forma.

Você tem todo o direito de 'embaralhar as minhas cartas' mas não tem-no de ensinar-me como devo 'jogar', sem a minha permição.

Não tencione jamais ser grande; engaje-se em grandes causas e se conseguir êxito, tornar-se-a grande, mesmo que não almeije tal.

Eu poderia - se quizesse - fazer você acreditar que sou alguém muito influente, com um detalhe: estaria mentindo prá mim mesmo.

Fôsse eu perder tempo observando as qualidades do seu carrão/possante passaria desapercebido, quanto as qualidades da minha bike!

A Natureza faculta a todos indistintamente, a faculdade de sonhar; tornar sonhos em realidade, só a quem ousa ariscar-se.

No imenso teatro da vida, todos 'escrevem' peças e mais peças, e 'engavetam' no pensamento; poucos ousam encená-las.

A ambição, é tal qual um poço que nunca transborda; quando se consegue algo desejado, logo se ambiciona algo mais.

Se de repente bate uma desilusão, o melhor a fazer, é fazer da vida uma bela canção pois em coisas do coração não se busca uma razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário