Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Combater a bandidagem, não é assim tão difícil...

Combater a bandidagem, não é assim tão difícil: 1º deem (o Estado) ao homem, condições de sobrevivência dígna; depois, se enveredou para o mundo do crime, trabalho braçal, sem nenhuma mordomia.

Tentei - e tento ainda - ser tal qual o rochedo - que resiste as intempéries do tempo - mas pareço mais com o vento - que enfurece-se facilmente.

Dentre os vários 'repertórios' que o mundo nos oferta, escolhamos os que melhor nos agrada, e 'descartemos' os que discordemos.

Quando cada ser humano sentir-se ofendido com a ofensa feita a outrem, o espírito de humanidade, estará aflorando literalmente.

Quem considera ser o trabalho um sacrifício, não imagina o sacrifício que é viver sem um trabalho.

Ousadia e persistência: a estes dois, acrescente otimismo e uma 'pitada' de sorte, e estará fadado ao êxito.

O mêdo, é um dos principais 'ingredientes' dos que passam a vida, a lamentar as oportunidades perdidas.

O tempo não retroage: lamentar os erros cometidos no passado, é perda de tempo; planejar melhor o futuro, é tirar o melhor do tempo.

Problemas? Olhe à sua volta, e constatará que você não está a sós neste ítem.

A maioria da humanidade, vive insatisfeita com o mundo em que vive; já fazer algo para modificá-lo prá melhor, é deveras, uma minoria que o faz.

Quando dormimos, nos sonhos, realizamos façanhas inimagináveis; isso, acredito seja o nosso outro EU que insatisfeito, entra em ação.

É salutar admitirmos os nossos equívocos; entretanto, é deveras imperioso, buscar sempre corrigirmos os êrros cometidos.

Dentre os equívocos que cometí ao longo da vida, dos maiores deles, foi acreditar que o "... Para sempre" seria possível.

O melhor que conseguí fazer ao longo da vida - assim entendo - foi tentar melhorar a qualidade de vida de outrem.

Vive melhor, acredito, quem contenta-se com o essencial à uma existência, do que quem passa pela vida, buscando sempre mais e mais.

O aparente triunfo dos usurpadores, é só aparente; cêdo ou tarde, hão repará os males cometidos.

Já enfatiza o xavão: "para cada ação, uma reação". Quem faz das desventuras de outrem seu 'roçado', dificilmente acaba bem.

Se você exerce alguma função de comando e transmite uma ordem equivocada, assumir o êrro, em nada diminue sua autoridade.

Espargir pensamentos positivos, é tal qual espalhar sementes férteis, desde que encontrem solos propícios à germinação.

É deveras medonho, vê alguém mendigando alimentos para saciar a fome, quando sabe-se que a Terra produz em abundância para todos.

A vida em sí, é permeida de obstáculos; desbravar 'caminhos' para transpô-los tal qual faz a água, é o que faz a diferênça.

Soubesse eu há vinte anos atrás; metade do que sei hoje, com certeza, cometeria bem menos erros, do que cometí.

Poetizar, é 'escancará' a alma, sem sequer - não raro - o receio do ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário