Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sábado, 19 de novembro de 2011

... É deveras, uma ameaça à sociedade...

Alguém que tenha pós graduações e ou doutourados diversos; mas seja desprovido de moralidade, é deveras, uma ameaça à sociedade.

Ante a mentiras incontestáveis, não discuta; faça de conta que acredita, e quem as inventou, imaginará que conseguiu o seu intento.

Um dos motivos de as pessoas audaciosas virem a 'cair' vêz em quando, é imaginarem que são infalíveis.

Por mais que alguém tennha QI elevado, se não lhe surgem 'ferramentas adequadas' - (oportunidades) - pouco ou nada vale.

Ninguém é fraco o bastante prá dizer "eu não alcançarei"; os frutos maduros veem ao chão, quem sabe, para que os fracos, a eles tenham acesso.

Uma prova inequívoca de que ainda o homem se compraz com o sofrimento alheio, é vê-lo deleitar-se com a penúria dos animais de rodeio.

Esquive-se de alguém que tem o hábito de maltratar animais; não hesitará em fazer o mesmo com você.

O cúmulo da incoerência, é o cidadão (de bem) pagar à alguém - via impostos - para lhe massacrar.

Digo o que penso, a priore, embazado num motivo singular: sempre tento 'trilhar' o caminho reto.

Insensato é, deveras, auto privar-se de viver a vida literalmente, no intúito de proporcionar a outrem fazê-lo no futuro; não raro, adviram frustrações.

Observando um pé de roseira e a exuberância das rosas, pensei: tal qual no amor (paixão) quanto mais o tempo passa, cessam os aromas.

Por ter sido exageradamente previdente com relação a outrem, assistí de 'camarote' o tempo passar, e, sequer 'peguei carona'.

Nos labirintos da vida Tenho tentado faz tempo Nas travessuras q'invento Inda não me encontrei Até onde irei não sei Mas contunuarei tentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário