Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sábado, 26 de novembro de 2011

Há sonhos que são inconcebíveis, pelas 'barreiras' que os circundam...

Não devemos encarar as adversidades como fossem tal qual os espinhos que teem as roseiras, e sim, como as rosas que delas brotam.

É deveras insensatêz, o homem bradar em alta voz a poda de uma árvore, e não se sensibilizar com o abate de animais que sentem e sofrem.

Não raro deixamos de fazer algo, imaginando-nos incapazes de fazê-lo; só teremos certeza se somos ou não, se tentar-mos.

Quem abdica da liberdade de expressão visando alguma benesse ou favorecimento pessoal, não faz jus ao que almeija.

Dos meus sonhos, foram poucos os que realizei; concretizarei vários outros, se conseguir contribuir para outrem, realizarem os seus.

Se terei doravante outras existências afora esta, não sei ao certo; na dúvida, tento semeiar boas 'sementes', visando boas colheitas' no futuro.

'Pitaco' à os jovens (ambos os sexos): dentre ser independente - literalmente - e casar-se, escolhe melhor, quem opta pela 1ª alternativa.

Viver o amor literalmente - acredito - não seja 'atrelar-se' a outrem, e sim, 'abraçar' a humanidade, se em causas nobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário