Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pensar pode; desde que seja prá 'consumo'

Fuja do 'convencional' e seja mais um no roll dos 'descartáveis'; faça-se nescessário.

Somos - os humanos - os sêres mais inteligentes do Planeta. Todavia, apesar de ser-mos racionais, o instinto ainda prevalece e 'fala' alto!

"Nada como um dia atrás do outro". Tudo. Absolutamente tudo que você fizer a outrem, chegará o dia, em que pagará na mesma moeda.

Problemas? A melhor 'fórmula' de solucionálos, é: pensar no bem, desejar o bem, agir no bem. O Cosmo conspirará em nosso favor.

Persistência e otimismo, talvez sejam, os pilares fundamentais para o êxito. Todavia, é mui difícil, 'navegar contra a maré".

Faz tempo que não via o SOL se esconder vermelho e 'GORDO' num finzin de tarde. Só faltou o canto da acauã, para parecer está no sertão. Relembrei, com o por do Sol, o "amanhã eu vou" - canto fanhoso do bacurau. Bons tempos aqueles!

Sejam quais sejam os 'dilemas' que tenhamos que enfrentar cotidianamente, refletir antes de qualquer atitude, evitará agrava-los em qualquer situação.

Tivesse eu ter evitado o 'pavio curto' na maioria das situações, com certeza, teria acertado mais do que errado ao longo da vida.

Pensar pode; desde que, você pense apenas para 'consumo'. Pensar e explicitar, corre-se o risco de ser, no minimo, inconsequente.

Tente nunca pegar 'pesos' que sejam além das suas 'forças' e certamente, evitará muitos problemas no futuro.

Talvez a melhor 'fórmula' de se errar menos ao longo da vida, seja espelhar-se nos êrros dos outros e tentar errar menos.

É salutar que se busque sempre: bem-estar, conforto, prosperidade, e sobretudo saude e paz. Todavia, sem jamais, prejudicar outrem.

Metáfora: Crianaça, é sempre criança; seja nascida em 'berço de ouro' - de familia abastada - seja nascida na favela, na palafita!!!

Lá pelos idos dos anos 80, Renato Russo perguntava em uma canção: "Que Pais é esse"? O século já é outro; e, corrupção, escandalos, assaltos, estupros, criancas usando drogas, cheirando cola, desigualdade; ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais sem oportunidades de sobrevivência.

Ouvi sôbre uma senhora - idosa - que foi presa por ter furtado alimentos para saciar a fome dos seus netinhos e me perguntei: o Estado não seria o maior culpado?

A indiferênça da sociedade com os desprovidos do nescessário, impulciona as disparidades entre sêres que se dizem racionais.

Quando não há mais esperança, a tendência, é os instintos suprimirem a razão. Oportunidades: fórmula eficaz no combate a violência.

Contrarie a "tese de Rui Barbosa". Não "duvide da honra". Nao "tenha vergonha de ser honesto". Não alimente a corrupcao!

Quando ver alguém revirando latões de lixo em busca de restos de comida, saiba que você poderia ter evitado, se denunciado corruptos.

Saber que alguém desvia dinheiro público e calar, é ser co-participante do massacre de velhos e criancas que dele dependem para sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário