Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Grito agudo

Esforce-se para não permitir que a depressão ocupe espaço no seu EU interior, para não formar um campo energetico desfavorável.

Elogiar as qualidades de outrem, é sempre salutar. Muita vez, êste alguém está nescessitando de um simples incentivo para seguir em frente.

Se algo que voccê pensou ser bom acabou antes mesmo de começar, não fique triste. O seu 'escudo Cósmico' se encarregou de fazê-lo para o seu próprio bem.

Nesta época de frio intenso, quem oferta um agasalho a alguem que pernoita ao relento, aquece a própria alma.

Dois dos principais obstáculos a serem superados, são a ganãncia e o egoísmo. Os demais, derivam de tais.

O homem precisa conscientizar-se de que neste Orbe, estamos todos de passagem. A Natureza é generosa; a ganância grande obstáculo.

A Nação mais poderosa do Planeta, precisa parar de financiar guerras. Contra-senso: há verbas para guerras e falta para pagar os próprios títulos da dívida pública.

Há de se banir a corrupção do Planeta. Enquanto corrúptos e corruptores não forem punidos exemplarmente, paz, será mera utopia.

Amizade deve deixar de ser algo superficial e voltar a ser como dantes: amizades eram absolutamente verdadeiras sem meios têrmos.

Banir da vida pública calhordas que fazem dos cargos e ou mandatos outorgados pela 'massa' fontes de irrequecimentos ilicitos, é fundamental para se resgatar a dignidade em 'cheque'.

Nem tudo que nos fascina nos convém. Muita vez, o que nos parece um pomar frutíforo, é na verdade um deserto árido.

Semear o bem, é certeza de mais tempo menos tempo, saibamos que em algum lugar, alguém colherá os frutos da nossa semeadura.

Reciprocidade deve ser a palavra de ordem. Fazer aos outros, estritamente, o que gostaríamos que os outros nos façam.

É preciso que não queiramos levar vantagem em tudo; pois como nós, o outro também busca o seu lugar ao Sol.

É preciso que ouçamos o grito agudo - mesmo que silencioso - que corta as madrugas frias dos que pernoitam nas ruas por não terem um teto.

É preciso reduzir o corre-corre na busca frenética pelo TER e entender que o SER deve ser priorizado seja qual seja a situação.

É preciso abraçar sem preconceito, aprender a ver no outro, refletida a nossa propria imagem.

Nescessario se faz que sejamos coerentes com o dizer e o fazer, quando em questão, seja o ítem solidariedade.

Ao acordar, elevemos o pensamento ao Alto em forma de prece, agradecendo a Deus as Dádivas que recebemos e pedindo que Jesus Seja sempre nosso Modelo e Guia e Ilumine a mente do nosso próximo a fazer o mesmo. Que tenhamos sempre mais a agradecer do que a pedir.

Semear o bem, é certeza de mais tempo menos tempo, saibamos que em algum lugar, alguem colherá os frutos da nossa semeadura.

Competição desmedida por 'espaço' seja qual seja a atividade que se exerca, precisa, no minimo, ser menos exacerbada.

Mesmo que nos consideremos diferentes, tentemos ver no outro mais as qualidades do que os defeitos, pois também os temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário