Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Emergias renovadoras

Se ontem algo não deu certo, esqueçamos; é passado. O Sol há de brilhar, aquecendo nossos corações e fornecendo-nos energias renovadoras.

Errar, é inerente ao ser humano. Tentar corrigir os êrros, e errar menos, é buscar conquistas interiores adormecidas. Diz Wanderley Soares que "o auto descobrimento exige uma nova ética nas relações consigo e com a vida".

Uma semana na Terra é composta de 10.080 minutos - lí em algum livro -. Quantos minutos por semana dedicamos ao mais importante que é o nosso melhoramento interior?

Como foi o "seu" dia hoje? Meta pautada atingida? Objetivos alcançados? Cuidou bem da sua aparência? Foi bem sucedido nos negócios, no meio social? Muito bem. E quanto ao seu EU interior?

Não me importo se estou caminhando sobre espinhos, se estou convícto que estou no caminho certo.

Antes de julgar outrem, coloquemo-nos no lugar dele, e sintmos seus dilemas. Certamente, seremos menos impetuosos.

Nos equivocamos, quando nos dizemos generosos e pacientes. Todavia, basta alguém nos contrariar, para que deixemos externar o nosso verdfadeiro EU.

Seja qual seja a posição que alguém ocupe na dita sociedade, ninguém está imune dificuldades ocasionais. A diferença está, em saber lidar com elas.

É preferível constatar que todos sorriem enquanto você chora, do que o invesso; Você não teria meios de enxugar as lágrimas de multidões; e basta um só para enxugar as suas lágrimas.

Assim como a atenção do padeiro no preparo da massa para fazer o pão assegura-lhe o emprego, nossas boas ações a outrem, atrai-nos a afeição dos bons espíritos. - 12ago

Nenhum comentário:

Postar um comentário