Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

domingo, 11 de setembro de 2011

Muita vez, questionar é preciso

Quando pensamos chegar ao limite e falta-nos forcas para prosseguir, observemos as árvores no outono; desfolham-se para rejuvenescerem.

O mercantilismo exacerbado, forma como que redomas de vidro, (embassados) separando (desabercebidamente) 'puros' dos 'indesejaveis'.

A humanidade avança em conhecimento, ciência e tecnologia como nunca antes, e distância-se da essência do SER a passos largos.

Muita vez, questionar é preciso. Que seria da humanidade, não fosse Isaac Newton, Albet Heinstein, Marx, Freud, Thomaz Edison, Galileu, Santos Dumont e tantos outros...?

Não importa que alguém diga "quão difíceis estejam sendo os 'meus' dias"; tal qual uma chuva torrenecial, saiba que "também passarão".


Pelo "agir da crinaça" o Mundo para ela, é tal qual fosse o verdadeiro paraíso.

Problemas? Compare-os com os de alguém num leito de hospital a "espera de um transplante de órgãos e constatará que os seus são minúsculos.

Muita vez nos stressamos, por algo desagradável que imaginamos vá acontecer. Todavia, a vida se encarrega de evitá-los sem que percebamos.

Não é difícil ouvir: "o mal alasta-se sôbre a face da Terra". Porém, se prestarmos atenção, perceberemos que o bem é infinitamente maior.

A frase "o tempo é o senhor da razão" faz sentido. Quanta vez tiramos conclusões precipitadas, com o tempo, entendemos os equívocos que cometemos.

Quando alguém se submete a solicitar auxílio, não deixa de ser humilhante. Ser-mos desapiedosos, agrava tal humilhação. Pensemos nisso.

Alguém que se aproxima solicitando-nos uma ajuda qualquer, se o faz de má fé, prestará contas. Atendamo-lo e teremos feito a nossa parte.

Quando eu não tinha a visão de Mundo que tenho hoje, era extremamente pessimista. Aprendí, que a "evolução apesar de lenta, é fato.

Se não o principal; porém um dos principais responsáveis pela maioria das mazelas no Mundo, tem nome: egoísmo. Tentemos minimizar o nosso. Já terá sido um avanço considerável. 14ag

Nenhum comentário:

Postar um comentário