Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ameaça dos 'invisíveis'

Uma sociedade que não enxerga (se enxerga não respeita) os direitos de outrem, estará sempre vulnerável a revolta dos 'invisíveis'.

Bater nos fracos, é fácil. Por exemplo, num morador de rua que furta para saciar sua fome. Oferecer oportuunidades, não se pensa com profundidade.

O tema violência, ocupa espaço na mídia, como nenhum outro. Enquanto não se discutir a essência dos problemas sociais, não dá para esperar mudanças radicais.

A mão do Estado, "castiga sem piedade", mães que deixam sua prole a sós, muita vez, em busca de subsistência; quanto a "proteção", muito raramente.

Grande parte das mazelas de hoje, eé o resultado do abandono ou 'invisibilidade' a criança carente de ontem.

Desculpem se 'agrido' alguém; mas o discurso - e não prática - dos pseudos defensores da 'massa', corrobora para expandir as desigualdades.

Pensar em coletividade, muitos pensam. Agir pro coletividade, poucos agem. Eis o 'enigma' dos muitos 'fiascos'.

Sempre que o EU sobreponha-se ao NÓS, a tendência é haver disparidades.

Quantos inocentes da grande 'massa' foram 'massacrados' ate que o 'sitema' percebece que (muita vez) está dentre os seus os culpados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário