Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem nunca tomou banho nu n'uma cachoeira deserta..

Quem nunca tomou banho nu n'uma cachoeira deserta à sombra dos bambizais ouvindo uma 'orquestra' formada por pássaros - livres na Natureza - não imagina o que viver em plena liberdade.

Você pode ter as idéias mais brilhantes imagináveis; porém sem atitudes, dificilmente logrará êxito.

Não há - imagino - sentiemto tão desestruturador quanto a desesperança; dela, derivam: ansiedade, depreção e assemelhados.

O apego exagerado as coisas efêmeras, se não aprisionam o corpo, escravisam a alma..

Lamentar as oportunidades desperdiçadas, não vai trazê-las de volta; use sua criatividade e crie novas oportunidades.

O medo e os interesses obscuros, estão formando no Brasil cicatrizes tão profundas que a médio prazo - em não se punido os culpados - serão transformados em buracos negros.

Tá - a cada dia que passa - mais difícil viver honestamente; é tal qual navegar n'um rio repleto de piranhas, n'uma canoa furada.

No Brasil - infelismente - viver honestamente é muito perigososo; mas vale apena!

Não sou escritor nem poeta - não tenho 'cacife' para tais façanhas. Apenas tenho a mania de arquivar os meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário