Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

domingo, 18 de março de 2012

Inexoravelmente - digo sem medo de errar - todos...

Inexoravelmente - digo sem medo de errar - todos nós temos sonhos; daí a transformá-los em realidade, vai depender de como traçamos nossas metas.

.."Aos homens não basta saber que existem, mas para que existem". - Victor Frankt. - Ante as diversidades, saibamos que todos tem relevantes papeis a desempenhar.

Não importa quão longa seja a distância que tensionemos percorrer; sem que demos o primeiro passo, jamais chegaremos ao destino.

Todos temos em nosso interior, as 'ferramentas' necessárias à transformar sonhos em realidade; e uma das principais delas, é a ousadia.

Os resultados que buscamos, estão no caminho os quais percorremos, e não no final da jornada; sejamos pois, audaciosos.

Acredito que seja consenso geral, que para 'sobreviver' n'um mundo onde o TER 'fala' mais alto, é o lema; porém, investir no SER, trás resultados impensáveis.

O ontem já passou e os equívocos que cometemos, devem servir-nos de aprendizado para um hoje promissor; comprometamo-nos com isso.

Ponha-se à disposição de quem esteja a precisar de um ombro amigo, e, sentirá que não há recompensa maior de que poder fazer alguém sorri.

Muita pessoas são desestimuladas a lutar pelos seus objetivos, devido ao modelo egoístico de sociedade em voga no Mundo; um simples gesto de solidariedade, reacende a luz da esperança.

N'uma sociedade onde o dinheiro 'dá as ordens' o voluntariado é talvez a melhor forma de complementar o nosso existir na Terra.

Atitude: palavrinha 'mágica' que pode conduzir-nos ao 'pódium' ou para o 'final da fila'.

Diferentemente de em tempos ídos, quando vejo alguém 'esbanjando' gentilezas, indago-me se é terráqueo ou ET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário