Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Apartir daqui, conteúdo do Livro Filosofraseando vol. II

Todas as religiões são excelentes em suas filosofias; já na prática, seus membros - com raríssimas exceções - deixam a desejar - e muito.

A política é - salvo raríssimas exceções - a arte de 'meter a mão' no que a todos pertence, e, ainda pousar de 'salvador da pátria.

Nos governos, assim como nos negócios, a fracassomania é um dos - senão o - principal ponto de partida para o insucesso.

Perde a melhor parte da vida, quem dela dedica grande paarte à observar os erros dos outros, e, tentar miserabilizá-los.

Se você tem o hábito de se aventurar através dos jogos, faça-o; evite apenas, duas ocasiões: quando não dispor de posses, e, da dita cuja quando dispor.

O trabalho é importante - e nescessário; todavia, dedicar todo tempo ao dito cujo, trará no futuro, frustrações inimagináveis.

Para a maioria das pessoas, passa desapercebido que, depois de uma certa idade, termina a vida e começa a existência.

Nada - imagino - nos proporcionaria mais satisfação, do que retornar ao passado, levando conosco, o presente. (quanta bobagem!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário