Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O tempo não para, e, portanto, não espera por nossas decisões

Planejar o futuro é salutar, contudo que não passemos muito tempo fazendo-o; o tempo não para, e, portanto, não espera por nossas decisões.

É evidente que todas as pessoas são livres para fazerem suas escolhas; mas sejam quais sejam, hão de pagar um 'preço' por tais.

Quem vive a vida sem ter alguns sonhos 'mirabolantes', tem uma vida apenas reletiva; realiza mais, quem ousa arriscar sempre o improvável.

Fazer da vida um deserto ou um oásis, é absolutamente opcional; sempre há possibilidades de escolhas.

De que adianta eu achar que o tempo fêz comigo tal qual o faz com o vinho, se para os outro ele o fêz tal qual faz com o parreiral?

Não tenho o hábito de reler as frases que invento, prá não correr o risco de contradizer-me; afinal, vivo em constante metamorfose.

Tento fazer da minha existência uma obra de arte, ainda que, mal acabada.

Passamos toda nossa existência respirando; contudo, os momentos mais 'glamorosos' em nossa existência, são os quepassamos 'perdendo' a respiração.

Mesmo imaginando que cada um individualmente tenha que passar pelas agrúrias da vida, não consigo de alguma forma, não me envolver para ajudar.

Conheça antes o proceder de outrem, antes de tirar conclusões precipitadas a seu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário