Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

No Brasil, existem inúmeras entidades 'sociais' que, me deixam na dúvida: se mais 'socializam' ou desocializam' as pessoas

No Brasil, existem inúmeras entidades 'sociais' que, me deixam na dúvida: se mais 'socializam' ou desocializam' as pessoas.

Pseudo intelectuais - e até tais - menosprezam quem escreve uma ou outra palavra com erro de grafia, e, não se dão conta de que nem todos tiveram oportunidades tal qual eles.

O homem que falava "pobrema" - e transformou o Brasil - recebe por uma hora de palestra, mais do que muitos intelectuais ganham em um ano de 'conversa'.

O homem que se tornou talvêz no maior Estadista do Brasil - por seus feitos - falava "pobrema". por quê devo envergonhar-me or ser quase 'analfa'?!

Faço de cada porta que se fecha, 'fertilizantes' para 'regar' minha 'plantação'.

Há pelo menos três maneiras de se medir o tamanho de um homem: pela altura física, pelo poder que detém e pela forma como trata outrem.

Todos temos o 'poder' de fazer algo para melhorar o Mundo; não deixemos pois, que jazam em nosso íntimo, essa 'fôrça' Cósmica.

O melhor 'antídoto' contra o medo, é deveras, as paixões; impulciona-nos à realizações que nem mesmo nós, imaginávamos fôssemos capazes.

Fazer planos e por medo de não dá certo; desistir sem tentar, é tal qual ter vontade de correr na chuva e desistir, por medo de se molhar.

Não tenho a menor intenção de não ser inconsequente, quando digo algo que - mesmo contrariando - nescessário seja ser dito.

Se o "dinheiro não traz felicidade" não me importaria de experimentar como é ser 'infeliz', acertando as 6 dezenas da mega-sena.

Um amigo confidenciou-me que, pesquisou em vários cartórios País afora e não encontrou nenhuma procuração de Jesus Cristo autorizando alguém pedir dinheiro em nome Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário