Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Todos teem razão... e ainda sobra

Não há, deveras no Mundo, algo tão divisível quanto a razão; todos acham que teem, e ainda sobra.

Se fôssemos - literalmente - o que imaginamos ser, o Mundo por certo, seria um oásis.

O Homem é tão inconsequente e insensível, que 'assassina' o animal não só para saciar a fome, mas o faz também para festejar seus prazeres.

A melhor forma de desabafar, é fazê-lo através da auto punição; assim, alivia-se a tenção e o único prejudicado, é quem o faz.

Se desproporcional ao entendimento, não há sensatêz que resista auma disfeita.

Para que não houvesse escacêz de recursos amoedados na face da Terra, bastaria que cada homem, recebesse exatamente o que merecem pelo que faz.

O não ter acesso a um trabalho, é deveras, dos 'trabalhos' mais desgastantes - quiçá mais degradantes - que existe.

Quando a maioria das pessoas do seu convívio começarem a desprezar-lhe, ostilizar-lhe e ou conspirarem contra você pelo seu jeito diferente de vê o mundo, compraza-se; você é um gênio.

Não anseio em adquirí muito dinheiro - na verdade, acho-o despresível. Interesso-me isso sim, pelo que com ele posso comprar.

A notícia boa, 'ingatinha': enquanto que a notícia ruim, 'voa' - e se a macular uma história de vida -em velocidade 'super sônica'.

Nada é mais instável do que o viver; em segundos, desconstroi-se décadas de árduas lutas.

E a vida segue seu curso natural: "morre o boi pra felicidade do urubu".

Nunca tinha pensado nisso: "enquanto é preciso esconder-se para fazer amor, fazem guerras sem nenho escrúpulo" (Jonh Lennon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário