Postarei gradativamente - cada dia alguns tópicos

No Dizer de Jesus, "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a sí mesmo, sintetiza todas as Leis e os profetas". Quantos de nós seguimos?

Se nessa existência não ancansei as metas almeijadas, deixo escrito meus erros; quem sabe assim, sirva ao menos de 'espelho'.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A pressão quando sôbre quem não tem 'meios' de se defender, pouco difere de selvageria

Muita vêz, a injustiça da Justiiça, corrobora com a degradação do homem - vide Pinheirinho.

A pressão quando sôbre quem não tem 'meios' de se defender, pouco difere de selvageria.

A siniquêz 'nua e crua' da sociedade capitalista - na busca desenfreada do lucro fácil - é insensível aos apelos da plebe.

Enquanto a sociedade - em especial os Governos - não ouvirem os gritos dos 'despossuídos' paz perene será mera utopia.

A bravura de um povo consiste na capacidade de transpor os obstáculos. Não é atôa, a frase "nordestino antes de tudo um forte"; vou além: principalmente, o sertanejo.

A indecisão muita vêz elimina as oportunidades; a não persistência leva ao fracasso; determinação e persistência: fertilizantes essenciais aos vencedores.

Muita vêz, se faz nescessário 'viver no mundo da lua' como forma de encará a realidade egocêntrica dos sêres humanos na Terra.

Grandes vultos - ao longo da histórias - empenharam-se em melhorar o Mundo; se partiram dêste Orbe sem conseguirem seus intentos, deixaram seus legados.

Quando vejo um 'refrão' de uma canção 'invadir' o Mundo só porque insinua indescência, questiono: podem-se lamentarem-se os 'transtornos morais?

431

Nenhum comentário:

Postar um comentário